quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Congresso Brasileiro de Leitura Digital...

Assessoria de Comunicação Social - ASCOM


26/10/2011 - 16h14min

Congresso Brasileiro de Leitura Digital

        A Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da PUCRS (FFCH) e a empresa MaisQueNada Administração Cultural, com o apoio das Faculdades de Educação e Informática, promovem o Congresso Brasileiro de Leitura Digital. O evento acontece neste sábado, dia 29 de outubro, das 8h45min às 18h, no auditório do prédio 50 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) e tem como tema Como a leitura digital está mudando o mundo.
        Os palestrantes falam sobre cibercultura, políticas públicas para novas mídias, formação de leitores, livros digitais, multimeios educativos e cultura científica e criatividade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.cbld.com.br.

COMO FAZER INSCRIÇÕES E PARTICIPAR DESTES EVENTOS...

Assessoria de Comunicação Social - ASCOM


27/10/2011 - 15h31min

PUCRS recebe atividades do 5º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

        Estão abertas até amanhã, 28 de outubro, as inscrições de ouvintes para o 5º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU). O evento, que terá como tema As Fronteiras da Extensão, acontece de 8 a 11 de novembro, em quatro universidades, entre elas a PUCRS. O procedimento pode ser feito no site www.ufrgs.br/5cbeu, no link Inscrições de Participantes. No site, também é possível fazer inscrições gratuitas para 75 oficinas que serão oferecidas nos dias 9 e 10 de novembro e conferir os locais das atividades.

        Serão realizadas conferências, mesas redondas, minicursos e atividades culturais que proporcionarão a oportunidade de refletir sobre a extensão universitária no País, além de apresentações de trabalhos em que os participantes exibirão os resultados de ações desenvolvidas. O Pró-Reitor de Extensão da PUCRS, João Dornelles, preside a comissão científica do evento nacional que debate novas formas de fazer extensão.


  
      

Seminário deSeminário debate como mudar o mundo na visão da Filosofiabate como mudar o mundo na visão da Filosofia


        Os protestos em Wall Street (EUA), os tumultos na Grécia e em outros países europeus expõem as crises do capitalismo mundial e da própria democracia. Nesta quinta e sexta-feira, dias 27 e 28 de outubro, o evento O que significa mudar o mundo hoje? explora alternativas disponíveis ao pensamento radical contemporâneo. No primeiro dia, às 17h, no auditório térreo do prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), participam Rodrigo Nunes (PUCRS), Norman Madarasz (Universidade Gama Filho) e Giuseppe Cocco (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Na sexta-feira, às 16h30min, na sala A2B2 da Casa de Cultura Mario Quintana, haverá debate com os três convidados.
        O seminário é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia, grupo de pesquisa Materialismos e Centro Brasileiro de Pesquisas em Democracia. A entrada é franca. Informações pelo telefone (51) 3320-3555.

conheça,participe e seja um apoiador (a) do projeto político de nosso país...

AQUI É SÓ CLICAR E OUVIR... VOCÊ ESCUTANDO JÁ ESTA INFORMADO E PODE DIZER QUE O NOSSO PAÍS HOJE TEM UM PROJETO DEFINIDO... QUE AS PESSOAS HOJE TEM SUA VEZ... MUITOS PROJETOS ESTÃO VOLTADOS PARA AQUELES QUE A HISTÓRIA HAVIA ESQUECIDOS ...
COMO É BOM VER A ALEGRIA NOS OLHOS  DAS PESSOAS QUE PRECISAM E QUE AGORA SÃO LEMBRADOS...

TV NBR
http://www2.planalto.gov.br/

AS PESSOAS ...

ESTE BLOG É UM INSTRUMENTO PARA EXPRESSAR E REGISTRAR DADOS, PENSAMENTOS, PESQUISAS, FALAS, REPORTAGENS, FOTOS, MENSAGENS, DE TODOS QUE ESTIVEREM RELACIONADOS NAS DIVERSAS FORMAS DE VIDA E HISTÓRIA DA REALIDADE SOCIAL, POLÍTICA, ECONÔMICA, RELIGIOSA E DEMAIS CONTEXTOS HISTÓRICOS DO PASSADO, PRESENTE E FUTURO DAS PESSOAS E MUNDO.
SOU UMA ESTUDANTE DO CURSO DE HISTÓRIA... ATUO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL.
SOU APAIXONADA PELO CONTEXTO EDUCACIONAL, ISTO É, SEMPRE GOSTEI DE TRABALHAR COM CRIANÇAS, JOVENS, E TODOS QUE INTERAGEM NESTE CONTEXTO E DEMAIS REALIDADES QUE DESAFIAM O PENSAMENTO, A CRIATIVIDADE E A PESQUISA. FATOS QUE REFLETE E FAZEM A REFLEXÃO DAS ATITUDES QUE FORMAM O SER HUMANO... POR ISSO BUSCO UMA EDUCAÇÃO LIBERTADORA DO SUJEITO, ACREDITO QUE PRECISAMOS TAMBÉM REFLETIR E CRIAR DEBATES SOBRE O CONTEXTO DE UMA EDUCAÇÃO E PRÁTICA QUE AINDA BUSCA FORMAR SUJEITOS DOMINANTES E COMPETITIVOS NA REALIDADE ATUAL...