quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Como podemos transformar a nossa História e Avançar?

Não desista nunca: a história da Embraer por Ozires Silva [Day1]
A aviação brasileira atualmente é referência no mundo todo e, se tem de agradecer a uma pessoa, Ozires Silva é o responsável. O empreendedor que foi um dos fundadores da Embraer, referência para qualquer um que vê obstáculos em seu caminho, garante que não basta sonhar grande, tem que sonhar enorme e acreditar sempre, pois auqeles que não desistiram e continuaram avançando, jamais foram alcançados.
http://www.endeavor.org.br/

O Paraíso Europeu


Europa: Trabalhadores de 20 países saem às ruas

GreveGeral-tpGREVE GERAL Trabalhadores europeus cruzam os braços no 14N, nessa quarta (14), em manifestações em 20 países contra medidas de austeridade econômica.

Base Comunitária do Território da Paz Santa Tereza.



    Como esta sendo citado no texto abaixo, uma das alternativas em busca de atendimento , de espraiar a ajuda a esta população, mas também de levar alternativas, para que todos que juntos consigam realizar suas caminhadas superando as dificuldades e a cultura da violência pela busca de novos horizontes e possibilidades de formação e  conscientização não só para as mulheres em si, mas para todos os sujeitos que encontram-se comprometidos com um projeto de inclusão social e de valorização ao ser humano.
Precisamos destes espaços e também de ocupar mais locais que estão por ai sendo desperdiçados para levar nossos projetos apresentando a estes os recursos que irão amparar e ainda conscientizar um número de muitos outros que por ventura ainda não estão inseridos ou desconhecem estes temas por falta de espaços e divulgação.

SPM comemora a inauguração da base comunitária do Território da Paz no bairro Santa Tereza


A secretária de Políticas para as Mulheres do RS (SPM/RS), Márcia Santana, e a sua equipe participaram hoje (13) pela manhã da inauguração da Base Comunitária do Território da Paz Santa Tereza. O prédio onde funcionava a Associação de Moradores da Vila Nossa Senhora do Brasil agora abriga também o policiamento comunitário. O Governador do Estado Tarso Genro realizou a cerimônia oficial de inauguração.Durante o dia a equipe da SPM/RS estará com stand localizado na Escola Estadual Ensino Fundamental Professor Afonso Guerreiro Lima, para divulgar às mulheres e famílias da comunidade do bairro Santa Terza os serviços do Centro Estadual de Referência da Mulher Vânia Araújo Machado e da Escuta Lilás, além de distribuir cartilhas da Lei Maria da Penha.

http://www.spm.rs.gov.br/