domingo, 31 de março de 2013

Como entender o sistema Excel?


O Microsoft Excel é um dos programas de planilha eletrônica mais conhecidos e utilizados em todo o mundo. Com diversas funções disponíveis para que o seu usuário tenha a melhor experiência, a Microsoft investe sempre na evolução do programa, assim como os demais produtos do pacote Office como o Word e o Power Point.

Atualmente, a versão mar recente do programa é a 2010, porém existem rumores do lançamento do pacote Office versão 2013, que trará muitas novidades para os programas do pacote.

Trabalhar com o Excel pode ser muito simples, porém a maior parte dos usuários se sente um pouco desconfortável no início, principalmente para localizar as funções do programa. Nos passos abaixo, você irá encontrar algumas dicas de utilização do programa como navegação, inserção de fórmulas e também a localização das principais funções na faixa de opções do programa.

Como trabalhar melhor com o Word....

   Este site, é para que  as pessoas consigam  desenvolver e trabalhar com datas, agendar postagens e outros itens relacionados no programa Wordepress... Até mesmo para aqueles que se preocupam com as novas formas de resolver atividades mais dinâmicas na Educação! Como podemos trabalhar, motivar e incentivar o nosso aluno a pesquisar, desenvolver novas técnicas fazendo proveito das tantas ferramentas que a internet nos oferece.
Veja como seria fácil, se as Escolas buscassem desenvolver conteúdos relacionando aos diversos blogs existentes, criando e desenvolvendo estes de acordo com os próprios conteúdos que são trabalhados em sala  de aula! Como será que estes alunos sentiriam se os seus colegas, professores e escolas começassem a se comunicar e desenvolver pesquisas, atividades e temas nos blogs que estes mesmos deveriam despertar, trabalhar e multiplicar os conhecimentos ?.... Veja como é fácil! Apenas algumas horas de estudo e dedicação para interpretar os dados e linguagens de alguns itens e programas que nos proporcionam quase tudo, aliado a um pouco de interesse e boa vontade... Mãos a massa, e esta rede seria muito divertida e proveitosa! Um método que seria  interdisciplinar, pedagogicamente, didático, e  um incentivo a autonomia do crescimento  e da construção do  conhecimento de cada um aluno pela  integração e participação destes aos demais!...............


O WordPress é uma plataforma para o desenvolvimento de blogs que permite que quase todas as configurações e edição dos posts possa ser feita através do painel de controle. Confira abaixo artigos que ensinam a trabalhar com os principais recursos.

Este artigo mostra como utilizar os principais recursos oferecido no editor de posts do WordPress.
Você irá aprender a escrever e formatar seus textos, adicionar links e imagens, adicionar vídeos de sites como o Youtube e etc.


Este artigo mostra o que são as páginas fixas e como criá-las. Este tipo de página é muito útil para criação de páginas de contato, sobre o site, mapa do site e etc.

Este artigo mostra como editar uma página ou um post que já tenha sido publicado em seu blog, para que você faça alterações no texto, adicione imagens, edite categorias, tags e etc.

Este artigo mostra como adicionar arquivos para download nas páginas de seu blog.
Você poderá distribuir arquivos como vídeos, documentos e até programas no seu blog.


Este artigo mostra como trabalhar com as categorias do blog que permitem organizar o blog de uma maneira mais compreensiva para os visitantes.

Este artigo mostra como trabalhar com as tags que assim como as categorias, ajudam a organizar o conteúdo.

Este artigo mostra como adicionar e editar os links do menu de navegação que permitem que você crie links apontando para sites de amigos, sites favoritos ou mesmo para páginas internas do seu blog.

Este artigo mostra como trabalhar com os Widgets que permitem organizar a maneira que o menu de navegação do seu blog é apresentado.