sexta-feira, 5 de abril de 2013

Questões ambientais e a Qualidade de vida do Ser Humano...


 Texto realizado por Célia Wada:
Da mesma forma que, em décadas passadas, o tema “Meio Ambiente” tornou-se “modismo”, hoje o assunto “Responsabilidade Social” está nas pautas de todas as instituições, colunas sociais, empresas e até nas escolas.
Da mesma forma que pertinente às questões ambientais, as questões sócio-ambientais vem surgindo com vistas ao marketing, modismos, achismos e muita falta de realidade e conhecimento técnico relativo ao tema Responsabilidade Social ou Sócio Ambiental Sustentável.
Mais do que participar em projetos, programas sociais da comunidade, associar-se a instituições que cuida de crianças, idosos, árvores, "mico leão dourado" e outros milhares de projetos, é necessário conhecer realmente a importância da Sustentabilidade e da Responsabilidade Social para a preservação de nossa espécie. Para realmente se entender o significado da palavra sustentabilidade, tem-se que ir um pouco além da “brincadeira de ajudar”.
É evidente que aqui não estamos condenando qualquer projeto. Jamais faríamos isso gratuitamente. Não somos juizes e, muito menos “achistas”, apenas, estamos tentando criar, dentro de uma sociedade mundial, um conceito realmente técnico – científico sustentável.
A política adotada pelo grupo da CMQV é estritamente técnico-científica onde o foco é a Qualidade de Vida.
Modismos, achismos, idealismos e outros “ismos” infundados, não fazem parte de nosso trabalho e de nosso modelo de gestão. Para a CMQV, responsabilidade social faz parte do cotidiano adotado para nosso fim. É o resultado de uma gestão integrada e equilibrada.
A CMQV preconiza a Gestão Ambiental Integrada Plena, que é a análise técnico-científica do meio ambiente como um ser vivo onde todos os participantes são engrenagens fundamentais para o equilíbrio ambiental sustentável. Nessa análise, o ser humano é um dos responsáveis por esse equilíbrio e, a qualidade das ações por ele praticado irá contribuir de forma direta para a saúde do planeta.
Para uma ação positiva, o homem tem que estar consciente, saudável e equilibrado no aspecto global, ou seja, emocional, físico e social.
O homem atua sobre o meio ambiente.
O meio ambiente responde atuando sobre o homem.
Cuidar da saúde, do meio ambiente e da segurança é cuidar da sustentabilidade da vida, é zelar pela Qualidade de Vida do cidadão e isso é ter Responsabilidade Social para com toda a humanidade.

SAÚDE X MEIO AMBIENTE X SEGURANÇA =
SUSTENTABILIDADE = RESPONSABILIDADE SOCIAL =
QUALIDADE DE VIDA-
05 / Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente

Fonte de Pesquisa:










O que Significa os Blogs na vida das Pessoas...

Blogs e blogueiros, novas experiências


Lucia Faria, Portal IMPRENSA

“Os blogs têm provocado mudanças significativas na vida dos assessores de comunicação. Eles pululam a cada dia, seus autores dão pitacos descompromissados, falam das marcas de nossos clientes, formam opinião das pessoas. Ou seja, são os chamados influenciadores, que tanto as empresas querem atingir. Tornaram-se um público importante com o qual queremos conversar, mas todo cuidado nessa hora é pouco.
A abordagem dos assessores de comunicação (e cada vez mais a aplicação do termo "assessores de imprensa" cai por terra) tem de ser franca, direta, sem tentar camuflar suas intenções. Não se pode passar por outro, inserir comentários como se fosse um internauta comum só para publicar uma opinião favorável ao seu cliente. Mas a experiência demonstra que ainda há muito a aprender.”

Matéria Completa, ::Aqui:: http://blogs-e-blogs.blogspot.com.br/2009/07/blogs-e-blogueiros-novas-experiencias.html


http://blogs-e-blogs.blogspot.com.br/
Blog Carol Luvizotto


Ponto de vista: Carreira Acadêmica, Pesquisa Científica e Educação

HomeBibliotecas Digitais e Sites para Pesquisa CientíficaSobre Caroline Kraus Luvizotto← Prorrogado o prazo para submissão de trabalhos no 3º Congresso Internacional de Educação Saiba como procurar artigos acadêmicos de graça na Internet →

Bibliotecas Digitais e Sites para Pesquisas Científicas

Publicado em 30/04/2011 by Carol Luvizotto A partir de hoje esse blog apresenta uma lista de Bibliotecas Digitais e Sites para Pesquisas Científicas. A lista está localizada no menu do lado direito do blog.



Essa coluna possui 23 links de fontes confiáveis para pesquisa científica.



Se você conhece outra biblioteca digital ou website confiável para pesquisa científica envie um comentário para este post com o endereço eletrônico da biblioteca digital ou website.



Lista de Bibliotecas Digitais e Sites para Pesquisas Científicas presentes neste Blog

(Os links se encontram no menu do blog, no lado direito)



Scielo – Biblioteca científica eletrônica

Periódicos Acesso Livre Capes

Editora Unesp / Cultura Acadêmica – Coleção PROPG Digital: E-books para download gratuito

Portal Domínio Público do MEC

Biblioteca Virtual FGV Projetos

Portal de Periódicos da Universidade Federal de Santa Catarina

Biblioteca Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Biblioteca Digital da Universidade Federal do Paraná

Biblioteca Virtual da Universidade Federal da Bahia

Biblioteca Digital da Universidade Federal de Minas Gerais

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Unicamp

C@thedra – Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Unesp

Biblioteca Virtual de Direitos Humanos da Usp

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade de Brasília

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISINOS

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC – Campinas

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP

Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD)

Biblioteca Digital da UEL

Scirus – for scientific information only

BDBComp – Biblioteca Digital Brasileira de Computação

Matérias sobre Bibliotecas Digitais/Virtuais neste Blog

Matérias sobre Pesquisa Científica neste Blog

Formação nas Escolas de Campo...

Gestão:
36ª CRE realiza etapa de Formação para Gestores
Diretores e vice-diretores das escolas dos 12 municípios que fazem parte da área de abrangência da 36ªCoordenadoria Regional de Educação (CRE) participarão de formação na segunda e terça-feira (8 e 9).
O evento faz parte da 2ª etapa do Curso de Formação para gestores. De acordo com a titular da 36ªCRE, Rosmari Gobo, orientações sobre formação continuada, problematização sobre o universo escolar e suas demandas, orientações sobre Ficha de Alunos Infrequentes (FICAI) e gestão da Escola Pública estarão entre as pautas do encontro.
Na segunda-feira (8), na parte da manhã, os educadores de Ijuí serão recebidos no auditório da 36ªCRE. Na parte da tarde a formação será para os professores da região, no Salão Azul da Unijuí.
Na terça-feira (9), nos turnos da manhã e tarde, todos os diretores e vice-diretores participarão do evento, novamente, no Salão da Unijuí.

Incentivo para a Leitura...

Inscrições ao Lendo para Valer começam segunda-feira

Inicia-se na segunda-feira (8) o período de inscrição de escolas para o Projeto "Lendo para Valer" 2013. Desenvolvido em parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com a Câmara Rio-Grandense do Livro, o projeto incentiva a leitura e propicia o contato direto dos estudantes com escritores, por meio de encontros nas escolas. Nesses encontros, autores e leitores discutem a obra e o processo de criação literária.

Acesse aqui o Termo de Adesão ao Lendo pra Valer 2013.

Conselho Municipal de cultura...

http://cmcpoa.blogspot.com.br/p/leis-que-regem-o-conselho.html