domingo, 15 de janeiro de 2012

Conheça os Projetos para a Educação em nosso País

O Governo Lula abriu as portas para o acesso a Educação Superior em nosso Pais. A Presidente Dilma mantem o processo fazendo a descentralização deste requisito multiplicando as possibilidades do sujeito  para conseguir realizar sua formação em cursos que facilite o aperfeiçoamento de cada um de acordo com as Universidades e vagas oferecidas que cada estudante  consegue garantir nesses espaços acadêmicos  tão maravilhosos. Uma caminhada de buscas de pesquisas, projetos e sonhos. Onde a vida de cada uma dessas pessoas somam-se na construção do desenvolvimento social, econômico, politico e cientifico ampliando  e fazendo a diferença de uma sociedade marcada pela cultura e suas diversidades que fizeram suas histórias e que hoje temos a oportunidade de conhecer, analisar, criticar e fazer as mudanças necessárias. 
O Ministério da Educação desenvolve sua metodologia e amplia formas de tornar essas possibilidades reais na vida das pessoas. Mas para que as regras sejam cumpridas é necessário acompanhamento e fiscalização.
Acompanhe e fique atualizado junto destes processos. Seja também um apaixonada pela Educação e aprimoramento do ser humano fazendo sua participação, divulgando e fiscalizando com compromisso.
Leia e fique por dentro desta contínua caminhada!


Financiamento da Educação - Prestação de contas

Novas regras para prestar contas em 2012

O FNDE instituirá em 2012, mediante Resolução do seu Conselho Deliberativo, a obrigatoriedade de utilização do Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC), desenvolvido para facilitar a gestão dos processos de prestação de contas dos recursos repassados a estados, Distrito Federal, municípios e entidades privadas sem fins lucrativos.
visite e conheça este site: