domingo, 12 de abril de 2015

A ESTRELA NA JANELA

     A Estrela na Janela. é uma obra é do autor: Valter Pomar.
Uma obra onde consta os ensaios sobre o PT e a situação Internacional!
Gostei muito estou terminando de ler este livro. 
Acho que todos nós militantes ou não temos o compromisso de levar, divulgar e realizar a sinfonia da boa informação. O livro trata destas questões e tantas outras no cenário nacional e internacional que o Brasil esta inserido.
No primeiro capitulo: O Capitalismo e Imperialismo.
Como descreve o autor , compreender essa Dinâmica das Relações Internacionais dos Estados e Países, é necessário ter claro o que é o CAPITALISMO. Estamos estudando em sala-aula esses conteúdos, o capitalismo, o imperialismo e a revolução industrial do Seculo XVIII e XIX. Como foi essas crise na Inglaterra e os demais Países durante essa transição!
Portanto, esse livro foi presente para meu filho Iury, mas agora estou usando para ferramentas  de complementação em minhas aulas.
Deixo de sugestão a todos a boa leitura que este livro traz bem como a essência de abordagens nos diversos assuntos pela politica externa do Brasil...

Uma boa leitura a todos que quiserem compartilhar desta constelação de aprendizados!

O Significado BRIC/ Ingredientes importantes para nosso Pais!

Hoje estava estudando texto referente aula desta semana: REVOLUÇÃO INDUSTRIAL!
Então, me encontrei com a necessidade de rever as características dos pilares " Países Emergentes", quais formam o famoso:  "BRIC".  Acho este tema bem relevante para nosso conhecimento nos momentos que o nosso Pais esta atravessando econômica mente, socialmente e politicamente. Portanto, estou postando vídeo referente ao Brasil e sua entrada no papel destaque...




A beleza do Instituto de Formação Cajamar/SP