sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ensinando por meio de Projetos de Trabalho: Relato de uma Experiencia...


  1. Ao acompanhar mais um ano letivo nas escolas publicas do estado do Rio Grande do Sul, percebendo as diversas dificuldades que tanto educadores (as)  enfrentam, direções , administradores da rede sofrem com os diversos processos relacionados ao ambiente adequado ao acolhimento estudantil, os educandos (as), enfrentam as diferenças e a diversidades de temas na rua e sala de aula quais muitas vezes possuem divergências de olhares de acordo com o desenvolvimento emocional, conhecimentos e realidades que tornam-se até formas de exclusão quando não  consegue as mesmas experiências vividas. Os pais, na luta constante de manter-se vigilante e incentivar o seus filhos para uma aprendizagem que prepare essas crianças e jovens para a vida, sujeitos independentes, autônomos e criativos realizando a integração destes na sociedade em estão inseridos.Uma educação que traz grandes desafios,  a busca pela formação de equipes que sintam-se preparadas nas diversas e áreas  buscando contemplar  a essência humana e o intelecto dos sujeitos em um processo que sempre leva a novas formas e novas descobertas.
  2. Portanto, busquei um texto que foi desenvolvido junto a    um artigo que se refere a organização e reflexão do 
  3. currículo escolar de uma escola pública de Assis Paulista por meio de projetos de trabalho, uma forma nova de aprender e ensinar que leva em consideração os interesses , a cultura e o conhecimento de experiencias individuais dos alunos ( as), de Fabio B. Feitosa.
  4. Acompanhe junto a este site:


               http://www.assis.unesp.br/revistadiscenciapesquisa/docs/FeitosaFB_2.pdf