- Ao acompanhar mais um ano letivo nas escolas publicas do estado do Rio Grande do Sul, percebendo as diversas dificuldades que tanto educadores (as) enfrentam, direções , administradores da rede sofrem com os diversos processos relacionados ao ambiente adequado ao acolhimento estudantil, os educandos (as), enfrentam as diferenças e a diversidades de temas na rua e sala de aula quais muitas vezes possuem divergências de olhares de acordo com o desenvolvimento emocional, conhecimentos e realidades que tornam-se até formas de exclusão quando não consegue as mesmas experiências vividas. Os pais, na luta constante de manter-se vigilante e incentivar o seus filhos para uma aprendizagem que prepare essas crianças e jovens para a vida, sujeitos independentes, autônomos e criativos realizando a integração destes na sociedade em estão inseridos.Uma educação que traz grandes desafios, a busca pela formação de equipes que sintam-se preparadas nas diversas e áreas buscando contemplar a essência humana e o intelecto dos sujeitos em um processo que sempre leva a novas formas e novas descobertas.
- Portanto, busquei um texto que foi desenvolvido junto a um artigo que se refere a organização e reflexão do
- currículo escolar de uma escola pública de Assis Paulista por meio de projetos de trabalho, uma forma nova de aprender e ensinar que leva em consideração os interesses , a cultura e o conhecimento de experiencias individuais dos alunos ( as), de Fabio B. Feitosa.
- Acompanhe junto a este site:
http://www.assis.unesp.br/revistadiscenciapesquisa/docs/FeitosaFB_2.pdf