domingo, 8 de julho de 2012

Paulo Freire

Aqui estou colocando outra obra que também li algum tempo atrás em minha vida. Esta obra marcou muito minha vida, eu era uma jovem de 21 anos e estava realizando o estágio referente ao magistério, que é habilitação para professora das séries iniciais.
Era uma fase muito complicada em minha vida, recém casada, tinha cancelado meu estágio pelo fato da minha gravidez.
Quando retornei para realizar meu estágio, uma colega de meu curso, militante do partido dos trabalhadores, pt, qual estava em inicio em nosso Estado.Esta colega era uma das jovens que fazia parte da juventude de base em minha cidade. Ela era e é uma grande lutadora, me ajudava muito e passava todas as informações e demais material de leituras para mim . Entre tantas pessoas que me apoiavam, a existência de  duas colegas, que hoje não posso esquecer nunca que foram fundamentais nos conhecimentos e formação.Ajudando-me com todo material para meu estágio, pois, eu passava por uma fase que além do nenê, recém casada, não possua recursos para me preparar ou comprar material ou livros.
Elas me ajudaram em todos os sentidos para que não deixasse de me formar. Nunca vou pagar o que elas fizeram por mim.
Mas uma delas já formada antes de mim, foi embora da cidade e deixou de   presente para mim, o livro Pedagogia do Oprimido, qual eu não me separava do mesmo. Só ficando muito triste quando foi retirado de minhas mãos em sala-de-aula, sendo considerada uma leitura de ameaça, proibida para o sistema de ensino desta época.


http://portal.mda.gov.br/portal/saf/arquivos/view/ater/livros/Pedagogia_do_Oprimido.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore com meu Blog, deixando aqui seus cometários.