quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Erundina comenta sobre confissão de Dilma


Comissão da Verdade: Erundina comenta sobre confissão de Dilma

Luiza Erundina diz que Dilma é generosa
Edvaldo Júnior
www.brasildiario.com
Nesta sexta-feira (29), a coordenadora da Comissão da Verdade, Memória e Justiça da Câmara, a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) disse que a presidente Dilma Rousseff foi "generosa" ao sustentar que seria difícil identificar seus torturadores durante o regime militar.
Além disso, a deputado deixou claro a defesa na revisão da Lei de Anistia de 1979 para a exclusão dos agentes do Estado que praticaram crimes. Ela disse que uma das bandeiras da comissão é pela aprovação de um projeto de lei que reveja essa questão.
"Eu não concordo. Dilma é generosa, mas os crimes da ditadura não atingiram só quem foi vítima direta. A soberania nacional a sociedade foram atingidas com os crimes cometidos contra cidadãos e cidadãs de bem do país", disse.
A presidente Dilma disse na quinta-feira (28), que seria difícil identificar ao comentar um depoimento concedido em 2001 e divulgado agora, no qual relata detalhes sobre sua prisão aos 22 anos, ameaças e tortura.
"Algumas das figuras que me torturaram não tinham nomes verdadeiros", disse. "Uma das melhores coisas que aconteceram é não me fixar nas pessoas", disse.
Para Erundina, a Lei de Anistia com essa previsão para os agentes do Estado é um impedimento que se faça justiça.
"Forçaremos nos limites do poder dos nossos mandatos para que não só se descubra os responsáveis por tortura, assassinatos e estupros, mas que também paguem por isso", afirmou.
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Delicius
  • Compartilhe no Twitter
  • Receba nossas notícias pelo e-mail
  • Envie a um amigo
  • Fale com o jornalista
  • Imprima esta notícia
Envie a um amigo

Materias Relaciona

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore com meu Blog, deixando aqui seus cometários.