quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Ministério Publico da União....

        O texto que esta sendo elaborado é para conduzir a todos os leitores sobre estes itens tão atuais , pela  compreensão e informação de como se procede ,como  se elabora determinados estabelecimentos e itens que tem sua existência voltada ao público que necessita destas mas que muitas vezes por falta de informações, divulgações e até mesmo de negligência de vontades, de conflitos de idéias políticas e interesses particulares são afastados ou criam formas para dificultar a vida e a inclusão de quem realmente necessita ser incluído nos devidos processos.

Crianças e Adolescentes:

A exploração do trabalho de crianças e adolescentes é uma das mais perversas formas de violação de direitos humanos, pois lhes retiram a formação escolar, o desenvolvimento saudável e a cidadania.

O Trabalho Escravo:

Com o objetivo de erradicar o trabalho em condições análogas às de escravo, a Coordenadoria de Erradicação do Trabalho Escravo  investiga situações em que os obreiros são submetidos a trabalho forçado, servidão por dívidas, jornadas exaustiva ou condições degradantes de trabalho, como alojamento precário, água não potável, alimentação inadequada, desrespeito às normas de segurança e saúde do trabalho, falta de registro, maus tratos e violência.
  
  o Trabalho sobre a PROMOÇÃO DA IGUALDADE:


A Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho tem como objetivo definir estratégias coordenadas e integradas de política de atuação institucional, em consonância com o princípio da unidade, respeitada a independência funcional, no combate à exclusão social e à discriminação no trabalho, fomentando a troca de experiências e discussões sobre o tema, bem como a atuação ágil onde necessária se faça a presença do Ministério Público do Trabalho, integrando seus membros no plano nacional, de forma uniforme e coordenada.

As fraudes trabalhistas e os Trabalhadores;

O Meio Ambiente do Trabalho;

E demais itens com diversas informações podemos encontrar junto deste link: É Olhar e perceber as nossas realidades parecem não se dar por conta de algo vai errado. Ou, que vai dar errado. Existe vontades e pessoas responsáveis que buscam fazer o certo, o melhor e ainda, pensas naqueles que nunca forma incluídos, negados seus direitos ou, que ainda, estão sendo lesados pelos maus costumes, pela cultura que persiste vigorar e espraiar em certos meios, grupos e cabeças....

fonte:http://portal.mpt.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore com meu Blog, deixando aqui seus cometários.