sábado, 27 de junho de 2015

A educação no Rio Grande do Sul

http://radioprogresso.com.br/

Cpers decreta estado de greve e professores poderão parar em agosto

Helenir Aguiar (esquerda) presidente do Cpers esteve nesta semana em Ijuí para mobilizar a categoria

Professores estaduais do Rio Grande do Sul vão permanecer em estado de greve até o mês de agosto, caso não houver alguma reviravolta até lá. A decisão foi tomada hoje à tarde, 26, durante assembléia geral do Cpers, em Porto Alegre.

A diretora do 31º Núcleo Regional do Cpers, com sede em Ijuí, Terezinha Melo, disse que a entidade também vai aumentar a mobilização na Assembléia Legislativa para que os deputados não aprovem projetos do governo Sartori que alteram legislação dos professores e funcionários de escolas.

O Cpers entende que matérias já anunciadas pelo governo estadual vão causar perdas de direitos, por exemplo, no plano de carreira e triênio. Além disso, o Centro dos Professores do Estado quer que o Executivo gaúcho não leve adiante anteprojeto que prevê aumento de alíquotas e demais acréscimos no plano IPE Saúde. Se a situação não avançar em benefício do Cpers, a entidade deve decretar greve na próxima assembléia marcada para agosto, ou até antes se os projetos tiverem andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore com meu Blog, deixando aqui seus cometários.