quinta-feira, 5 de julho de 2012

http://www.brasil-economia-governo.org.br/2012/04/09/o-que-sao-parcerias-publico-privadas-ppp/


Aqui apenas uma informação:



O que são Parcerias Público-Privadas (PPP)?

CENÁRIO INTERNACIONAL

Este trata de um panorama do nordeste, é bom olhar.


http://www.bnb.gov.br/content/aplicacao/sobre_nordeste/estudos_e_pesquisas/docs/projecoes_setembro_2011a.pd

ABUSOS CONTRA OS POBRES": A CRIMINALIZAÇÃO DAS LUTAS PELO JUDICIÁRIO

Este artigo é do Plínio de Arruda Sampaio, relatando as lutas dos trabalhadores sem terra...

http://www.mtst.org/

NOTÍCIAS DA TERRA Comissão Pastoral da Terra de Rondônia - Brasil

http://cptrondonia.blogspot.com.br/

Megaobras desrespeitam cidadania de operários...

Este texto é de um sociólogo, ajuda-nos entender  como se dá a relação de trabalho e os direitos dos trabalhadores em nosso pais.

http://www.canalibase.org.br/grandes-obras-mas-a-cidadania-nem-tanto/

Eric Hobsbawm...


E agora vamos ler o nosso Eric Hobsbawm e o que ele esta nos dizendo sobre a formação e qualificação profissional:

PÁGINA 75 A formação ea profissionalização do educador: novos desafios


Os socialistas estão aqui para lembrar ao mundo que em primeiro lugar vêm as pessoas e não a produção. As pessoas não podem ser sacrificadas....

A Educação pelo Gaudêncio Frigotto - e a Lógica doMercado


Vejam este artigo por favor:

EDUCAÇÃO BÁSICA
NO BRASIL NA DÉCADA DE 1990:
SUBORDINAÇÃO ATIVA E CONSENTIDA
À LÓGICA DO MERCADO
GAUDÊNCIO FRIGOTTO
*
MARIA CIAVATTA
**
E sem dúvida o nosso tempo... prefere a imagem à coisa, a
cópia ao original, a representação à realidade, a aparência ao
ser... Ele considera que a ilusão é sagrada, e a verdade é profana. E mais: a seus olhos, o sagrado aumenta à medida que
a verdade decresce e a ilusão cresce, a tal ponto que, para ele,
o cúmulo da ilusão fica sendo o cúmulo do sagrado.
(Feuerbach)
***
RESUMO: Este trabalho, apoiado no esforço de análises de pesquisadores e intelectuais que não declinaram do pensamento utópico e,
portanto, do esforço de produção de um pensamento crítico a todas
as formas de colonialismo, discute a política de educação básica nos
dois mandatos do Governo Fernando Henrique Cardoso. A conclusão a que chegamos é a de que a “era FHC” neste particular, também,
foi um retrocesso tanto no plano institucional e organizativo quanto, e particularmente, no âmbito pedagógico. Esta conclusão se fundamenta, primeiramente, na análise do tipo de projeto social mais
amplo e do projeto educativo a ele articulado, ambos associados de
forma ativa, consentida e subordinada aos organismos internacionais




http://www.scielo.br/pdf/es/v24n82/a05v24n82.pdf