A construção do Projeto Político Pedagógico representa um desafio em busca
de novas trilhas para a escola. Ele percorre caminhos novos, anda em busca de novos
rumos, e a escola como instituição social compromissada com a educação de crianças,
jovens e adultos, realiza uma ação intencionalizada, sistemática, de acordo com os
princípios filosóficos, epistemológicos, pedagógicos, reafirma-se a pertinência da
reflexão que ora se propõe.
O Projeto Político Pedagógico respalda a ampliação progressiva da
responsabilidade da escola, responde a novos desafios por influência de fatores de
ordem social, econômico-cultural, científica, tecnológica e ao desenvolvimento do
conhecimento sobre o processo educativo.
Vale ressaltar a importância de refletir sobre as relações mais amplas da
escola com as dimensões políticas alicerçadas na prática especificamente pedagógica,
reside ainda a possibilidade de efetivação da intencionalidade da escola, que é a
formação do cidadão participativo, responsável, compromissado, crítico, criativo,
dinâmico e solidário.
Nessa formação serão respeitados a identidade própria, a formação religiosa e
os valores individuais, dotando-os de uma base sólida de conhecimentos.
Fonte de pesquisa:
http://www.pbuquatorzededezembro.seed.pr.gov.br/redeescola/escolas/5/1900/10/arquivos/File/ppp.pdf
http://www.pbuquatorzededezembro.seed.pr.gov.br/modules/noticias/
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http://www.pbuquatorzededezembro.seed.pr.gov.br/redeescola/escolas/5/1900/10/arquivos/File/ppp.pdf
http://www.pbuquatorzededezembro.seed.pr.gov.br/modules/noticias/